A Prefeitura Municipal de Santa Ernestina junto com a Justiça
Eleitoral, apresenta o Projeto Parceira Cidadã, uma iniciativa para
prestar serviços eleitorais para toda a população de Santa Ernestina,
visando a inclusão digital de eleitores excluídos digitalmente e
facilitando a regularização do Título Eleitoral a todos os
munícipes. Os serviços disponíveis são:
- Primeiro Título;
- Transferência de Endereço;
- Agendamento de coleta biométrica;
- Atualização de dados;
- Emissão de via de Título Eleitoral;
- Consulta de situação eleitoral;
- Emissão de certidão de quitação eleitoral;
- Emissão de multas GRU;
- Troca de local de votação;
- Justificativa pela internet pós-eleições;
Para o atendimento, é obrigatório ter em mãos:
- Documento com foto original (RG, CNH, Carteira de Trabalho, etc.);
- Comprovante de endereço emitido entre os últimos três meses (conta
de luz, água ou telefone);
- Certificado de Quitação com os Serviços Militares (somente para os
cidadãos do sexo masculino que tenham ou completam 19 anos);
- Certidão de Nascimento ou Casamento (somente para casos de
alteração de nome civil, inclusão ou alteração de filiação);
O atendimento é feito na Prefeitura Municipal, endereço Rua 21 de
Março nº 384 Centro, de segunda à sexta das 08:00 às 11:30 e das
13:00 às 15:00
Parceria Cidadã: uma ação conjunta da Prefeitura Municipal com a
Justiça Eleitoral.