Portaria nº 118, de 28 de setembro de 2021
Prezado Internauta, através deste canal estamos nos colocando á disposição para fornecer qualquer solicitações e informação.
A Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Santa Ernestina, instituída com base na Lei Federal nº 13.460/2017 e Lei Municipal nº 2.153, de 28 de agosto de 2018, é um canal de relacionamento direto e gratuito com os cidadãos.
Através dos canais de atendimento da Ouvidoria, os usuários dos serviços públicos podem registrar manifestações como reclamações, denúncias, solicitações de informações, sugestões e elogios sobre os serviços prestados pelo Município.
São atribuições da Ouvidoria Municipal:
- Receber e apurar denúncias, reclamações, críticas, comentários e pedidos de informação sobre atos considerados ilegais, comissivos e/ou omissivos, arbitrários, desonestos, indecorosos ou que contrariam o interesse público, praticados por servidores ou agentes públicos desta Municipalidade;
- Diligenciar junto às unidades da Administração para obter informações e esclarecimentos, sobre atos praticados ou de responsabilidade de servidores ou agentes públicos, objeto de reclamações, denúncias, representações ou pedidos de informação, mantendo atualizado arquivo de toda a documentação pertinente;
- Manter sigilo, quando solicitado, sobre as reclamações ou denúncias, bem como sobre sua fonte de informação, providenciando, junto aos órgãos competentes, proteção aos denunciantes;
- Informar ao munícipe interessado as providências adotadas em razão de seu pedido ou denúncia, excepcionando os casos em que a lei assegurar o dever de sigilo;
- Elaborar e publicar, trimestral e anualmente, em órgãos de imprensa escrita oficial e com circulação local, relatório de suas atividades e avaliação da qualidade dos serviços públicos municipais;
QUANDO CONTATAR A OUVIDORIA
A Ouvidoria deve ser acionada quando o cidadão desejar registrar manifestação sobre os serviços prestados pelo Município ou quando estiver insatisfeito com o atendimento fornecido ao Cidadão. Antes de fazer isso, porém, o cidadão deve acionar primeiramente o Setor de Protocolo da Prefeitura Municipal.
CANAIS DE CONTATO COM A OUVIDORIA
FORMULÁRIO ELETRÔNICO
O preenchimento do formulário é rápido e fácil. Através dele é possível fazer sua manifestação, anexar e enviar documentos. O número de protocolo é gerado automaticamente.
CARTA
A carta deverá ser encaminhada para o Paço Municipal, conforme informações a seguir:
As cartas também podem ser entregues pessoalmente no setor de Protocolo da Prefeitura Municipal
Horário de Atendimento:
Segunda-feira a sexta-feira(exceto feriados) das 8:00 as 17:00 horas
ENDEREÇO: Rua 21 de Março, 384 – Centro – Cep: 15970-000 – Santa Ernestina/SP
PRAZO DE ATENDIMENTO
(Lei Federal nº 13.460/17)
O prazo de resposta à manifestação é de 30 (trinta) dias, prorrogáveis por mais 30 (trinta) dias.
O acompanhamento da manifestação pode ser realizado através do sistema da Ouvidoria. Para tanto, é necessário informar o número de protocolo e a data de registro da manifestação.
Assunto | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
OUVIDORIA GERAL - DENÚNCIA | 7 | 43,75% |
OUVIDORIA GERAL - ELOGIO/AGRADECIMENTO | 0 | 0,00% |
OUVIDORIA GERAL - INFORMAÇÕES GERAIS | 4 | 25,00% |
OUVIDORIA GERAL - RECLAMAÇÃO | 1 | 6,25% |
OUVIDORIA GERAL - SERVIÇO/PROVIDÊNCIAS | 3 | 18,75% |
OUVIDORIA GERAL - SUGESTÃO | 1 | 6,25% |
TOTAL | 16 |
Secretaria | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Administração | 3 | 20,00% |
Almoxarifado Municipal | 0 | 0,00% |
Assistência Social | 1 | 6,67% |
Compras | 0 | 0,00% |
Contabilidade | 1 | 6,67% |
Cultura e Lazer | 0 | 0,00% |
Educação | 0 | 0,00% |
Engenharia | 0 | 0,00% |
Esporte | 0 | 0,00% |
Gabinete do Prefeito Municipal/ Chefe de Gabinete | 3 | 20,00% |
Jurídico | 1 | 6,67% |
Licitações e Contratos | 0 | 0,00% |
Meio Ambiente | 1 | 6,67% |
Melhor Idade | 0 | 0,00% |
Recursos Humanos | 1 | 6,67% |
Saúde | 2 | 13,33% |
Tesouraria | 1 | 6,67% |
Transporte | 1 | 6,67% |
Tributação | 0 | 0,00% |
TOTAL | 15 |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Denúncia | 8 | 50,00% |
Dúvida | 0 | 0,00% |
Elogio | 0 | 0,00% |
Reclamação | 4 | 25,00% |
Solicitação | 3 | 18,75% |
Sugestão | 1 | 6,25% |
Outros | 0 | 0,00% |
TOTAL | 16 |