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Ouvidoria
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Veja a nossa sessão FAQ - perguntas e respostas frequentes:

FAQ - Perguntas e Respostas
  Relatórios Estatísticos
OUVIDORIA FÍSICA (PRESENCIAL)
Endereço:
Rua Vinte e Um de Março, nº 384 - Centro
Horário de Atendimento:
Segunda-feira a sexta-feira(exceto feriados) das 8:00 as 17:00 horas
Responsável:
Telma Regina Legramandi Cimatti
Telefone:
(16) 3256-9111
E-mail: Prazo Resposta Padrão:
30 dias

Portaria nº 118, de 28 de setembro de 2021

Prezado Internauta, através deste canal estamos nos colocando á disposição para fornecer qualquer solicitações e informação.
 

A Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Santa Ernestina, instituída com base na Lei  Federal nº 13.460/2017  e Lei Municipal nº 2.153, de 28 de agosto de 2018, é um canal de relacionamento direto e gratuito com os cidadãos.

Através dos canais de atendimento da Ouvidoria, os usuários dos serviços públicos podem registrar manifestações como reclamações, denúncias, solicitações de informações, sugestões e elogios sobre os serviços prestados pelo Município.

São atribuições da Ouvidoria Municipal:
- Receber e apurar denúncias, reclamações, críticas, comentários e pedidos de informação sobre atos considerados ilegais, comissivos e/ou omissivos, arbitrários, desonestos, indecorosos ou que contrariam o  interesse público, praticados por servidores ou agentes públicos desta Municipalidade;
- Diligenciar junto às unidades da Administração para obter informações e esclarecimentos, sobre atos praticados ou de responsabilidade de servidores ou agentes públicos, objeto de reclamações, denúncias, representações ou pedidos de informação, mantendo atualizado arquivo de toda a documentação pertinente;
- Manter sigilo, quando solicitado, sobre as reclamações ou denúncias, bem como sobre sua fonte de informação, providenciando, junto aos órgãos competentes, proteção aos denunciantes;
- Informar ao munícipe interessado as providências adotadas em razão de seu pedido ou denúncia, excepcionando os casos em que a lei assegurar o dever de sigilo;
- Elaborar e publicar, trimestral e anualmente, em órgãos de imprensa escrita oficial e com circulação local, relatório de suas atividades e avaliação da qualidade dos serviços públicos municipais;
 

QUANDO CONTATAR A OUVIDORIA

A Ouvidoria deve ser acionada quando o cidadão desejar registrar manifestação sobre os serviços prestados pelo Município ou quando estiver insatisfeito com o atendimento fornecido ao Cidadão. Antes de fazer isso, porém, o cidadão deve acionar primeiramente o Setor de Protocolo da Prefeitura Municipal.


CANAIS DE CONTATO COM A OUVIDORIA
 

 

FORMULÁRIO ELETRÔNICO

​O preenchimento do formulário é rápido e fácil. Através dele é possível fazer sua manifestação, anexar e enviar documentos. O número de protocolo é gerado automaticamente. 

E-MAIL

[email protected]

CARTA

A carta deverá ser encaminhada para o Paço Municipal, conforme informações a seguir: 

As cartas também podem ser entregues pessoalmente no setor de Protocolo da Prefeitura Municipal

Horário de Atendimento:

Segunda-feira a sexta-feira(exceto feriados) das 8:00 as 17:00 horas

ENDEREÇO: Rua 21 de Março, 384 – Centro – Cep: 15970-000 – Santa Ernestina/SP
 



PRAZO DE ATENDIMENTO

(Lei Federal nº 13.460/17)​

O prazo de resposta à manifestação é de 30 (trinta) dias, prorrogáveis por mais 30 (trinta) dias.​

O acompanhamento da manifestação pode ser realizado através do sistema da Ouvidoria​​. Para tanto, é necessário informar o número de protocolo e a data de registro da manifestação.

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 14
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 14 Pedidos Em Aberto: 0 Prazo médio de respostas (em dias): 0
Pedidos Pendentes: 0 Pedidos Em Andamento: 0 Pedidos Finalizados: 14
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
OUVIDORIA GERAL - DENÚNCIA 6 42,86%
OUVIDORIA GERAL - ELOGIO/AGRADECIMENTO 0 0,00%
OUVIDORIA GERAL - INFORMAÇÕES GERAIS 3 21,43%
OUVIDORIA GERAL - RECLAMAÇÃO 1 7,14%
OUVIDORIA GERAL - SERVIÇO/PROVIDÊNCIAS 3 21,43%
OUVIDORIA GERAL - SUGESTÃO 1 7,14%
 TOTAL 14
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Administração 3 23,08%
Almoxarifado Municipal 0 0,00%
Assistência Social 0 0,00%
Compras 0 0,00%
Contabilidade 0 0,00%
Cultura e Lazer 0 0,00%
Educação 0 0,00%
Engenharia 0 0,00%
Esporte 0 0,00%
Gabinete do Prefeito Municipal/ Chefe de Gabinete 3 23,08%
Jurídico 1 7,69%
Licitações e Contratos 0 0,00%
Meio Ambiente 1 7,69%
Melhor Idade 0 0,00%
Recursos Humanos 1 7,69%
Saúde 2 15,38%
Tesouraria 1 7,69%
Transporte 1 7,69%
Tributação 0 0,00%
 TOTAL 13
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 7 50,00%
Dúvida 0 0,00%
Elogio 0 0,00%
Reclamação 4 28,57%
Solicitação 2 14,29%
Sugestão 1 7,14%
Outros 0 0,00%
 TOTAL 14
Seta
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